F1: “McLaren está forte para brigar pela vitória”, afirmou Norris

Lando Norris foi o piloto mais rápido no segundo treino livre para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira em Silverstone. Com a possibilidade de chuva para a corrida de domingo, o piloto da McLaren não se intimidou e acredita que a equipe tem chances de brigar pela vitória.

A McLaren teve um ótimo desempenho na segunda sessão, com Norris e Oscar Piastri conquistando o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. Verstappen ficou para trás, na sétima colocação. Norris se mostrou satisfeito com sua sessão: “Foi um bom começo no final de semana”, disse ele à F1TV. “Não foi o treino mais limpo, mas eu não me senti confortável pela manhã. Fizemos ajustes ao longo do dia e encontrei um ritmo bem melhor, o que é importante aqui em Silverstone.”

Norris continuou: “A pista é exigente e a velocidade é alta, então é um pouco complicado. Mas estou feliz que fizemos progressos. Estamos bem equilibrados, e a Mercedes parece estar no nosso nível. Provavelmente eles não usaram toda a potência do motor no TL2. De qualquer forma, estamos em uma boa posição, mas ainda temos potencial para melhorar.”

Apesar do abandono na Áustria, Norris segue confiante para sua corrida em casa. O piloto britânico espera conquistar sua segunda vitória na categoria e acredita que o apoio da torcida será fundamental.

“É incrível. Só queria que o tempo estivesse melhor, mas pelo menos a chuva não veio na maior parte do dia. Eu adoro esse clima. É ótimo, agitado, um pouco caótico, mas estou tentando fazer a minha parte e retribuir um pouco aos fãs. Foi um bom começo de final de semana nesse sentido, vamos tentar manter o ritmo”, acrescentou.

A chuva chegou no final do TL2, já no final da tarde, o que é comum no clima britânico. Apesar disso, Norris espera que as condições melhorem até domingo. “Eu gosto de correr em qualquer situação, mas sinceramente, em uma corrida em casa, eu preferiria tempo seco. Estamos bem no seco e não gostaria de mudar muito isso. Mas é Silverstone, é a Inglaterra, então estou preparado para tudo. De qualquer forma, minha preferência seria que o tempo continuasse seco”, finalizou o piloto britânico.