F1: McLaren espera mais ritmo em Las Vegas

A equipe McLaren não conseguiu o ritmo que esperava hoje no TL2 para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, mas acredita que será mais competitiva no restante do final de semana.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Foi uma pena para as equipes e para os espectadores termos perdido a primeira sessão, mas o que aconteceu com a tampa do bueiro é algo que já vimos antes. A FIA reagiu bem para resolver o problema e nos levar para o TL2. Tivemos alguns problemas com o resfriamento do carro, o que significa que perdemos um pouco de tempo no início da sessão. Começamos relativamente cedo e entendemos o comportamento do carro e dos pneus. As condições aqui são únicas, com uma temperatura única e características únicas do asfalto. É muito suave e muito escorregadio, o que significa que os carros operam num regime muito diferente do que vimos nas últimas corridas. Temos trabalho a fazer para extrair mais desempenho, mas reunimos muitos dados que analisaremos na preparação para o TL3. Há um desempenho que podemos desbloquear e continuamos positivos em relação ao resto do fim de semana, mas precisamos encontrar esta melhoria porque não fomos particularmente competitivos hoje. Meus agradecimentos a toda a equipe que trabalhou em um horário difícil até as primeiras horas da manhã. Agora vamos descansar um pouco antes dos últimos dias agitados aqui em Las Vegas”, concluiu.

Lando Norris: “Hoje foi um dia complicado em um circuito complicado. A aderência era fraca e é fácil passar pelos pneus rapidamente, que é o que estávamos fazendo. Acho que estamos muito longe de onde estivemos nos últimos finais de semana, mas provavelmente é onde esperávamos. É semelhante aonde estivemos em Monza e outros circuitos de baixo downforce. É uma dificuldade no momento, mas tenho certeza de que podemos progredir amanhã”, acrescentou.

Oscar Piastri: “Foi interessante entrar na pista para as minhas primeiras voltas em Las Vegas. Estava muito, muito escorregadio e é uma pista difícil e bastante ondulada, mas foi bom. Os pneus estavam bastante difíceis de gerenciar e com muita degradação, algo que precisamos olhar para amanhã. Teremos que ver o que podemos fazer, espero que seja um dia melhor para todos os envolvidos e que possamos ter o público de volta amanhã. É uma pena que eles não tenham visto nenhuma ação hoje”, encerrou o australiano.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.