F1: McLaren bastante decepcionada em Las Vegas

A equipe McLaren ficou bastante decepcionada na sessão de classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1. Nenhum dos dois pilotos teve um bom desempenho, com Lando Norris ficando em P16 e Oscar Piastri em P19.

O chefe da equipe, Andrea Stella, falou após a sessão: “Até agora, este fim de semana em Las Vegas tem sido um pouco difícil, tanto em termos de colocar o carro em uma janela de desempenho operacional decente, quanto em lidar com o comportamento dos pneus, que são difíceis em termos de aquecimento, mas em ao mesmo tempo, também pode ser danificado facilmente pela degradação. Apesar disso, tivemos desempenho suficiente para progredir desde o Q1, mas não conseguimos porque o único jogo de pneus que íamos usar estava se degradando muito rapidamente, e não era suficiente para vencer os carros que usavam dois conjuntos de pneus. Vamos enfrentar isso e nos concentrar novamente na preparação para a corrida. Pode ser agitado, o comportamento dos pneus será um fator importante e faremos o nosso melhor para recuperar e marcar alguns pontos”, concluiu.

Norris: “Uma sessão de classificação frustrante. O ritmo não parecia tão ruim no TL3, mas simplesmente não o conseguimos na classificação. Os pneus não tiveram o desempenho esperado e a granulação estava muito ruim, então talvez devêssemos ter usado um segundo conjunto. Ainda há oportunidades para amanhã, o ritmo do carro é melhor do que onde nos classificamos e muitos carros estão fora de posição. Trabalharemos em nosso plano esta noite e tentaremos avançar para os pontos amanhã”, acrescentou.

Piastri: “A sessão de classificação obviamente não foi como o planeado. Precisamos analisar a estratégia dos pneus. Se outras equipes usaram dois jogos de pneus, acho que isso explica muito bem por que estávamos atrás. É um pouco inesperado depois do TL3, pela forma como os pneus se comportaram e como estava o ritmo. Parecia promissor. É uma pena, mas há muitas retas longas aqui e espero que possamos voltar bem amanhã”, finalizou.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.