A McLaren vai para o GP da Hungria de Fórmula 1 no próximo final de semana com moral alta, apesar da Mercedes estar diminuindo a diferença no campeonato. Lando Norris e Oscar Piastri esperam brigar por boas colocações em Budapeste.
O GP na Hungria é importante para a McLaren, principalmente para Norris. Depois de um abandono na Áustria e do terceiro lugar atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen em Silverstone, o piloto britânico está 84 pontos atrás do holandês, atual líder do campeonato. No entanto, o MCL60 tem se mostrado veloz nas últimas corridas, e Norris acredita que o mesmo acontecerá em Hungaroring.
“Estou ansioso para voltar à Hungria”, disse Norris. “A sessão de classificação é importante, pois não é uma pista fácil de ultrapassar, mas seremos competitivos. É incrível estar em uma posição de liderar um GP, mas ainda há trabalho a ser feito e estamos prontos para isso”, afirmou o britânico.
Piastri também espera brigar pelas primeiras colocações. “Estou indo para a Hungria após dois finais de semana fortes na Áustria e na Inglaterra, onde fiquei satisfeito com minha pilotagem. Tivemos algumas oportunidades perdidas em Silverstone, mas ficou claro que o carro tem um bom ritmo, e isso é encorajador”, disse ele.
“O Hungaroring é um circuito onde tive sucesso nas categorias de base, então estou ansioso para voltar. Toda a equipe está entrando nesta corrida com muita confiança e motivação”, concluiu o australiano.