F1: Marko elogia pilotagem de Hamilton

Max Verstappen chegou em segundo lugar no GP da Inglaterra de Fórmula 1 e pareceu satisfeito com o resultado. No entanto, a vitória esteve bem perto nas voltas finais, quando o holandês chegou a se aproximar de Lewis Hamilton, líder da prova, usando pneus duros. De acordo com Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, Verstappen ficou a duas voltas de ultrapassar o heptacampeão.

As condições traiçoeiras no circuito de Silverstone, com variações de seco para molhado e vice-versa, não permitiram a Verstappen brilhar na chuva como de costume. O RB20 não colaborou, segundo Marko: “Tivemos problemas inesperados no primeiro stint. Sofremos muito com granulação de pneus, principalmente quando a pista ficou molhada”, disse Marko à emissora austríaca ORF.

Em determinado momento, parecia que Verstappen teria que se contentar talvez com um pódio, mas boas decisões no pit wall garantiram a conquista de 18 pontos importantes para o campeonato. Isso porque o holandês terminou na frente do rival direto Lando Norris da McLaren, que chegou em terceiro em Silverstone.

“A escolha pelos pneus intermediários foi acertada, e também com a opção pelos duros na fase final, mandamos bem, mas ficamos a duas voltas de tentar superar Lewis. Essa foi novamente a força de Hamilton. Dá para ver o quão mestre ele é, como consegue administrar os pneus para que não acabem”, concluiu o consultor da Red Bull.