Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, demonstrou satisfação com o desempenho da equipe após o primeiro dia de atividades no GP dos EUA de Fórmula 1. Com Max Verstappen largando da pole position na corrida Sprint, Marko destacou que as atualizações no RB20 surtiram efeito imediato, apesar de Sergio Perez ter novamente enfrentado dificuldades, e por isso irá largar apenas em 11º na corrida deste sábado.
O fim de semana em Austin segue o formato Sprint, oferecendo às equipes apenas uma sessão de treinos livres. Segundo Marko, a Red Bull estava confiante de que teria bom desempenho em voltas rápidas. “Após o treino livre, estávamos confiantes de que estaríamos na frente em uma única volta”, afirmou o consultor à ServusTV.
Embora a Red Bull tenha esperado uma disputa acirrada com a Ferrari, isso não se concretizou, com George Russell, da Mercedes, garantindo o segundo lugar no grid, seguido por Charles Leclerc em terceiro. Carlos Sainz largará em quinto, mostrando que a equipe italiana não conseguiu ameaçar como o esperado.
Marko está otimista para o restante do final de semana, mas destaca a dificuldade de fazer previsões para a corrida Sprint, já que os tempos de volta do único treino livre não são comparáveis. “Este é um começo muito bom. As novas peças no carro funcionaram imediatamente, o que não é algo garantido com apenas um treino,” concluiu o austríaco.