F1: Marko comenta sessão de classificação da Red Bull em Las Vegas

Após a sessão de classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, o consultor da Red Bull, Helmut Marko expressou sua satisfação com a terceira posição de largada conquistada por Max Verstappen (que será P2 devido à penalidade de Carlos Sianz), considerando o desempenho da Ferrari em uma única volta. Embora Charles Leclerc tenha garantido a pole position, Marko acredita que o ritmo de corrida da Red Bull é superior ao ritmo de classificação.

Sergio Perez, por outro lado, enfrentou desafios ao não avançar para o Q3 pela nona vez nesta temporada. Marko comentou sobre as dificuldades enfrentadas por Perez durante a sessão, destacando a importância do timing e do aquecimento dos pneus.

“Nosso objetivo era conquistar as duas primeiras filas do grid, e achamos que era possível com ambos os carros. Digamos que o timing não foi ideal”, disse Marko. “Isso não fez muita diferença, e o aquecimento dos pneus também foi crucial. Ele (Perez) não conseguiu fazer tudo isso. Então ele foi eliminado, foi tudo muito infeliz.”

Apesar da performance na classificação, Marko expressou confiança na superioridade da Red Bull em termos de velocidade de corrida, mencionando alterações feitas por Verstappen, especialmente em relação à velocidade máxima, onde o piloto obteve ganhos significativos.

“É uma corrida que será decidida pelo desgaste dos pneus”, concluiu Marko. Essa é uma área em que o RB19 costuma ser particularmente forte. O consultor da Red Bull espera uma estratégia consistindo em uma ou duas paradas, destacando a importância do gerenciamento dos pneus para o sucesso na corrida.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.