F1: Marko alerta sobre possíveis cancelamentos de GPs em 2024

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, expressou suas dúvidas sobre a realização de todas as 24 corridas previstas para o calendário da Fórmula 1 em 2024. O veterano de 80 anos citou as recentes cancelamentos de GPs em 2023, como Ímola e China, como exemplos de imprevistos que podem afetar a programação da próxima temporada.

“É uma ilusão pensar que tudo vai dar certo”, disse Marko ao site oe24. “Primeiro, vamos ver se todas as 24 corridas realmente podem ser realizadas. Como sabemos, Ímola não aconteceu este ano por causa do desastre natural. Quando olho para como as coisas estão indo no mundo, você tem que ser muito otimista para que tudo possa seguir como planejado.”

Marko destacou que a situação global instável, pode gerar novas complicações para a realização de GPs em diferentes países. “Você tem que olhar para as situações políticas e econômicas atuais ao redor do mundo”, acrescentou Marko. “Se você olhar para a China, eles suspenderam as restrições de entrada (que estavam em vigor por causa da Covid), mas isso significa que eles não vão impor novas restrições no futuro? Não sabemos.”

Apesar de suas preocupações, Marko acredita que a categoria está trabalhando para garantir que o calendário de 2024 seja realizado na íntegra. “A Fórmula 1 está fazendo um bom trabalho em termos de organização, mas você nunca sabe o que pode acontecer”, concluiu o consultor da Red Bull.