F1: Marko diz que Perez é mais rápido que Verstappen em setor do circuito em Abu Dhabi

De acordo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, tudo ficará bem para Max Verstappen em Abu Dhabi no restante do final de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O piloto holandês não ficou satisfeito com sua sexta-feira, mas o problema está apenas em uma curva, segundo Marko.

A segunda sessão de treinos foi a primeira vez que Verstappen entrou na pista, após ceder seu lugar no TL1 para o novato Jake Dennis. Após duas longas interrupções por bandeiras vermelhas devido a acidentes envolvendo Carlos Sainz e Nico Hulkenberg, os pilotos conseguiram apenas 25 minutos de tempo efetivo na pista, com Verstappen completando apenas 17 voltas.

Perez registrou um setor inicial mais rápido em comparação com Verstappen durante as corridas com pneus macios no último quarto do TL2. Segundo Marko, Verstappen está perdendo a maior parte de seu tempo no setor inicial da volta: “Tudo na curva 1, é isso. Ele tem pouca aderência na frente”, disse Marko ao Motorsport Magazine sobre os problemas de Verstappen.

Verstappen reclamou que seu carro estava quicando ‘como um canguru’ no setor final, no entanto, Marko descartou que seja um problema significativo para eles. “Não parece tão ruim, no entanto. No setor 3 está tudo bem. No setor 1, Perez está dois décimos mais rápido. É aí que está o problema para Max”, encerrou Marko.