F1: Marko admite atraso da Red Bull e vê Norris como perigo potencial

Helmut Marko, consultor da Red Bull, reconheceu o atraso de sua equipe no GP de Miami de Fórmula 1, vencido por Lando Norris. Apesar do resultado, Marko confia que as atualizações previstas para a próxima etapa em Ímola, colocarão a Red Bull novamente no topo.

“Infelizmente, eu estava certo, estávamos lentos demais”, afirmou Marko em entrevista ao OE24. Questionado sobre possíveis danos no carro de Verstappen, o consultor da Red Bull respondeu: “Max disse que não era nada sério, mas o fato é que fomos mais lentos que a McLaren.”

Marko minimizou a influência do safety car na vitória de Norris, mas reconhece a dificuldade de ultrapassagens em Miami. “É verdade, sem o safety car, provavelmente seria difícil para ele (Norris) abrir a diferença, e ultrapassar é bem complicado em Miami”, disse ele.

Apesar de admitir a superioridade da McLaren em Miami, Marko ainda brincou com Norris indiretamente. “Max mantém uma relação muito amigável com Norris. Eles até se encontram fora das corridas. Na verdade, quando se trata de festas, Max poderia aprender algumas coisas com Norris”, disse rindo.

Marko acredita que a vitória em Miami pode tornar Norris ainda mais perigoso na briga pelo campeonato. “Há temores de que Norris esteja ainda mais perigoso agora porque a pressão acabou. Mas não estou preocupado. Norris está a mais de 50 pontos atrás e traremos uma atualização para Ímola da qual espero muito. Mas a corrida de Miami mostra que precisamos nos concentrar no que realmente importa: o esporte”, finalizou.