O britânico Arvid Lindblad, de apenas 17 anos, vai assumir o volante do RB21 durante o GP da Inglaterra, em Silverstone. O jovem terá sua primeira oportunidade de fazer um treino livre na Fórmula 1 na primeira sessão da sexta-feira (4), no lugar de Yuki Tsunoda.
“Pilotar na F1 como britânico, em Silverstone, diante da torcida local, será incrível. Meu foco é me adaptar rápido, ajudar com dados para o Yuki [Tsunoda] e mostrar ritmo. Mal posso esperar para pisar no acelerador”, revelou o piloto do programa de jovens talentos da Red Bull, entusiasmado.
“Talvez seja um pouco controverso, considerando minha posição atual, mas, como cresci na Inglaterra e sou parcialmente negro, Lewis Hamilton foi o piloto com quem mais me identifiquei”, afirmou Lindblad em entrevista à Red Bulletin. “Ele começou na F1 no ano em que nasci, então, de forma irracional, senti uma conexão. Sempre fui um grande fã dele.”
Lindblad é cotado para uma vaga na F1 em 2026. O britânico, porém, afirma que sua visão sobre os pilotos da categoria mudou com o tempo: “Minha mentalidade evoluiu conforme subi nas categorias. Não tenho mais ídolos na F1, mas há um grupo de pilotos jovens que são impressionantes”, disse. “Max [Verstappen], Carlos [Sainz], Charles [Leclerc], George [Russell], Lando [Norris] e Oscar [Piastri] correm de forma agressiva e emocionante.”
A programação oficial do GP da Inglaterra tem início na sexta-feira, 4 de julho, com os dois primeiros treinos livres. No sábado, será realizado o terceiro treino, seguido pela sessão de classificação. A corrida principal será disputada no domingo, com 52 voltas previstas e largada às 11h. A etapa de Silverstone também contará com atividades da Fórmula 2 e Fórmula 3, ampliando o volume de ações em pista e reforçando a importância estratégica deste fim de semana para o calendário da categoria.
A cobertura completa do GP da Inglaterra você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.