F1: “Leclerc seria bem-vindo na Cadillac”, afirmou Andretti

Mario Andretti voltou a destacar sua admiração por Charles Leclerc e afirmou que gostaria de contar com o monegasco na Cadillac no futuro. O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1978, que atua como conselheiro da nova equipe norte-americana, elogiou o talento do piloto da Ferrari e disse que o receberia ‘de imediato’, caso ele decidisse trocar de equipe.

“Sou um grande fã de Leclerc. Se ele realmente quisesse mudar de time um dia, eu o levaria para a Cadillac imediatamente”, afirmou Andretti em entrevista ao jornal, La Gazzetta dello Sport.

Leclerc atravessa mais uma temporada difícil com a Ferrari em 2025. Até o momento, soma cinco pódios e uma pole position, mas segue sem vitórias no campeonato. Mesmo assim, o piloto mantém forte vínculo com a equipe de Maranello e já declarou que seu amor pela Scuderia o faz resistir ao interesse de outras equipes, reafirmando o desejo de conquistar o título na F1 pela Ferrari.

F1: "Leclerc seria bem-vindo na Cadillac", afirmou Andretti
Foto: XPB Images

Andretti, no entanto, reforçou sua crença de que a Ferrari pode se recuperar no futuro: “Ferrari é Ferrari, e mais cedo ou mais tarde vai voltar. Sempre”. Além de elogiar Leclerc, Andretti também comentou sobre outros nomes do grid: “(Max) Verstappen é muito forte. Gosto de (Oscar) Piastri pela sua garra, mas me parece que na McLaren, por algum motivo, não sei por quê, eles favorecem Lando Norris”, acrescentou o ex-piloto.

Para sua estreia na Fórmula 1 em 2026, a Cadillac contará com Valtteri Bottas e Sergio Perez como seus pilotos titulares. Para Andretti, contar com um piloto do nível de Leclerc seria um passo importante para consolidar o projeto no futuro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.