F1: Leclerc se diz surpreso com P2 em Abu Dhabi

Charles Leclerc afirmou que temia ser eliminado nas duas primeiras partes da sessão de classificação, mesmo depois de ter conquistado a segunda posição para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.

O piloto monegasco encerrou o Q3 pouco mais de um décimo de segundo atrás do pole position Max Verstappen, marcando uma volta final impressionante.

Isso representou uma sessão de classificação muito mais bem-sucedida do que a de seu companheiro de equipe, já que Carlos Sainz foi eliminado no Q1 e vai começar a corrida de domingo a partir da 16ª posição.

Leclerc afirmou que temeu uma saída precoce diante do desempenho insatisfatório da Ferrari ao longo do fim de semana.

“Honestamente, considerando o fim de semana que tivemos até agora, eu não esperava de jeito nenhum”, disse Leclerc sobre seu P2. “A última volta, eu sabia que precisava reunir tudo, e fiz a última curva com um pouco de derrapagem a mais, mas acredito que todos passaram por isso.”

“Estou realmente muito feliz com o segundo lugar, quer dizer, no Q1 e Q2, eu estava preocupado em passar, e no final, é uma primeira fila. Então, é incrível. Por algum motivo, nosso carro é muito exigente. Então, sempre que utilizamos pneus usados, como na primeira volta no Q3, foi uma volta muito boa e estávamos em último, então eu não tinha muita esperança. Mas quando colocamos os pneus novos, tudo ganhou vida e pareceu ótimo. Fiz um bom trabalho. Então estou realmente feliz por estar na primeira fila, mas é uma grande surpresa”, acrescentou.

A sessão de classificação de Leclerc foi um impulso bem-vindo para a Ferrari após a decepção de Sainz, enquanto a equipe italiana busca ultrapassar a Mercedes na classificação de construtores.

Com apenas quatro pontos separando as duas equipes, Leclerc está otimista quanto à recuperação de seu companheiro de equipe durante a corrida. “Espero que corra bem. O objetivo é vencê-los (Mercedes) no Campeonato de Construtores, então realmente espero que Carlos possa ter um ótimo início e depois se juntar a mim na disputa. Vamos tentar colocar ambos os nossos carros na frente dos dois Mercedes e voltar para casa com uma segunda posição no Campeonato de Construtores. Isso é tudo que importa para mim neste final de semana”, encerrou o monegasco.