Charles Leclerc compartilhou sua perspectiva sobre o incidente com Max Verstappen durante o GP de Las Vegas de Fórmula 1, onde o holandês recebeu uma penalidade de cinco segundos por forçar Leclerc para fora da pista. O monegasco explicou que Verstappen já o abordou para discutir a situação, reconhecendo que a penalidade era merecida.
“Max já veio até mim e explicou a situação. Obviamente, foi no limite, além do limite, e acho que a penalidade de cinco segundos foi merecida. Eu ainda tentei me manter fora da pista, mas a aderência era tão baixa para tentar manter aquela posição, mas é como é. Então ele foi penalizado”, disse Leclerc sobre o incidente na primeira volta.
No entanto, Leclerc sugeriu uma mudança nas regras, expressando a preferência por uma abordagem em que a FIA solicite que o piloto infrator devolva a posição. “Eu apenas acho que, nesse tipo de situação, seria melhor a FIA pedir para devolver a posição, porque acredito que há uma vantagem considerável em cuidar dos pneus quando se tem ar limpo, mas é como é”, concluiu.
Verstappen, por sua vez, ponderou sobre as possíveis semelhanças entre uma penalidade de cinco segundos e a devolução da posição, destacando que, no final, ambos os cenários podem resultar em uma perda de tempo semelhante. O holandês indicou que no caso específico de Las Vegas, a estratégia foi manter a posição na pista, optando pela penalidade de cinco segundos.
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.