F1: Leclerc lamenta erro de estratégia enquanto vê diferença para Verstappen aumentar

Charles Leclerc vive um momento de baixa na Ferrari. O piloto monegasco vem somando resultados ruins, e no GP da Inglaterra de Fórmula 1 não foi diferente. Com uma estratégia equivocada de troca para pneus intermediários, Leclerc não pontuou e terminou apenas na 14ª colocação.

“Tentamos uma estratégia agressiva que definitivamente não funcionou”, disse Leclerc em entrevista ao GPblog. O uso dos pneus intermediários fez Leclerc perder muito tempo, já que a pista ainda estava seca. “Além disso, a chuva começou a apertar só oito voltas depois. Destruímos os intermediários nesse tempo todo, o que nos obrigou a parar novamente. Então, sim, foi outro domingo muito difícil.”

O piloto de 26 anos também explicou de quem partiu a decisão de entrar no box tão cedo. “Foi uma mistura. É a sensação que eu tive, somada às informações que recebi. Certamente erramos hoje, e vou analisar o que aconteceu”, concluiu Leclerc.

Sem pontuar, Leclerc vê o líder do campeonato, Max Verstappen, ainda mais distante. A diferença entre os dois pilotos agora é de 105 pontos, já que o holandês da Red Bull Racing conquistou o segundo lugar em Silverstone.