F1: Leclerc comenta sobre desafios da Ferrari na temporada 2023

Charles Leclerc explicou como se tornar ‘mais à vontade’ com o carro da Ferrari para a temporada 2023 da Fórmula 1, ajudou muito em sua melhoria de desempenho durante as etapas finais do ano.

A temporada da Ferrari foi prejudicada por dificuldades em dominar um SF-23 imprevisível, resultando na equipe caindo para a quarta posição na classificação em um determinado momento. Mesmo conquistando a única vitória não pertencente à Red Bull em Singapura, com Carlos Sainz, a Ferrari enfrentou muitos desafios durante o ano.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Depois da introdução de um assoalho revisado, Leclerc iniciou uma sequência impressionante de desempenho superior em relação ao seu companheiro de equipe, alcançando cinco largadas consecutivas na primeira fila e três pódios, liderando a busca da Ferrari pela segunda posição na classificação de construtores contra a Mercedes, posição que acabou ficando com a equipe alemã.

Ao explicar como superou seus problemas com o pacote inconsistente da Ferrari, Leclerc disse em Abu Dhabi: “Não foi fácil. Acho que tivemos duas partes da temporada. Tivemos pré-Japão e pós-Japão, pelo menos do meu lado.”

“Me sinto muito mais à vontade com o carro desde o Japão. Trabalhamos na consistência do carro em diferentes condições, o que ajudou muito meu estilo de pilotagem. Gosto bastante de ter um carro com sobresterço e uma frente forte, o que na primeira parte da temporada eu não conseguia fazer”, disse ele.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

No entanto, Leclerc reconhece que a Ferrari, que adotará um novo conceito de carro na próxima temporada, ainda precisa avançar para se tornar uma ameaça consistente para a Red Bull nas corridas.

“Mas sim, ainda há muito trabalho a ser feito, especialmente nas corridas, com os pneus, tudo depende de detalhes que precisamos acertar, e no momento nosso carro não é bom o suficiente e não é consistente o suficiente, especialmente em corridas longas, então estamos trabalhando nisso”, concluiu o monegasco.