F1: Leclerc cita tentativa de passada em Norris na largada da Sprint: “Forcei, mas não funcionou”

Charles Leclerc encarou um dia complicado no GP de São Paulo da F1. Neste sábado (2), o piloto não apenas lamentou a chuva que adiou a classificação como falou que a tática na largada Sprint acabou não se pagando.

Na prova desta manhã, o monegasco começou a disputa na terceira colocação. Com o apagar das luzes, forçou para tentar uma ultrapassagem em cima de Lando Norris, mas acabou com a porta fechada e, com o andar da prova, também foi passado por Max Verstappen e cruzou a linha de chegada em quarto – uma punição posterior ao holandês promoveu o titular para terceiro.

Então, fazendo um balanço sobre a corrida, disse que “na corrida Sprint, eu forcei muito na largada para colocar pressão no Lando [Norris] na frente, mas não funcionou. Foi complicado lidar com os pneus perto do final já que tinha pouca aderência traseira, mas vamos ver o que aprendemos nesse respeito e aplicar amanhã, caso as condições sejam secas novamente”, completou.

Ainda, a chuva obrigou a F1 a adiar a classificação para a manhã de domingo, uma pena para Charles. “É uma pena que não conseguimos seguir com a classificação hoje, com a pista estando tão molhada e a visibilidade comprometida para seguir com a sessão. De tudo, é uma pena para os fãs que esperaram para a chuva parar, então, espero que amanhã consigamos ser capazes de seguir e dar um show emocionante para eles”, comentou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.