Charles Leclerc está otimista em relação à disputa pela pole position no GP de Las Vegas de Fórmula 1, após apresentar um desempenho robusto durante o único treino livre realizdo hoje, o TL2. A primeira sessão de treinos livres foi interrompida depois que o companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, passou por cima de uma tampa de bueiro solta, causando danos significativos ao carro da Ferrari.
Entretanto, Leclerc conseguiu liderar a tabela de tempos no final do TL2, com Sainz encerrando a sessão em segundo lugar, no entanto, o espanhol receberá uma penalidade de dez posições no grid por trocar para sua terceira Energy Store (bateria) da temporada.
A Red Bull tem desfrutado de uma temporada dominante até agora, vencendo 19 das 20 corridas realizadas, mas conquistou apenas 12 pole positions em comparação. Max Verstappen encerrou o TL2 em sexto lugar, enquanto o companheiro de equipe Sergio Perez ficou em quarto, atrás da dupla da Ferrari e de Fernando Alonso, da Aston Martin.
Enquanto Leclerc espera desafiar a Red Bull na disputa pela pole, ele reconhece que os atuais campeões ainda têm vantagem ao longo de uma corrida completa.
“Sempre gosto de circuitos de rua, e este é bom”, disse Leclerc. “Estamos bastante fortes até agora, é difícil entender onde estamos em termos de ritmo de corrida. Mas em termos de ritmo de classificação, parecemos fortes. Ainda temos que trabalhar e tentar dar um passo à frente para amanhã. Mas é um bom começo.”
“Na classificação, como sempre, acho que estaremos lá. No ritmo de corrida, acredito que eles inda são muito fortes. Max fez uma simulação de corrida muito boa, então tenho certeza de que estarão fortes, mas na classificação será equilibrado”, encerrou o monegasco.
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.