F1: Jovem piloto japonês satisfeito após teste com carro da AlphaTauri

O piloto japonês Ayumu Iwasa, da Honda Formula Dream Project e do time júnior da Red Bull, participou do teste de jovens pilotos da Fórmula 1 em Abu Dhabi. Iwasa completou o dia com um respeitável 15º lugar, marcando seu melhor tempo em 1:25.753.

Embora atualmente não haja planos concretos para Iwasa pilotar um carro da Red Bull ou da AlphaTauri na próxima temporada, ele confirmou que permanecerá como júnior da Red Bull em 2024. O piloto também revelou que estará dividindo seu tempo entre Milton Keynes, na Inglaterra, e o Japão, onde disputará a Super Fórmula em 2024.

Falando sobre sua experiência ao volante do AT04 da AlphaTauri, Iwasa destacou que aproveitou a oportunidade de aprender e progredir sem cometer erros.

“Basicamente, de manhã, não forcei muito porque precisava aprender o carro”, disse ele. “Então, estava aumentando o ritmo progressivamente, mas ainda sem chegar ao limite. Depois testamos alguns itens de teste no carro.”

“Mas, à tarde, comecei a pressionar mais. Colocamos pneus novos, especialmente no final do dia. Mas infelizmente não pude fazer a última volta com pneus macios, por causa de um problema no carro.”

Apesar do contratempo, Iwasa destacou que o dia foi uma experiência incrível e que aprendeu muito sobre a Fórmula 1.

“Foi um dia incrível. É completamente diferente do carro de F2. Senti que é completamente diferente”, disse ele. “Mas, na verdade, pude aproveitar muito isso hoje e tive a maior experiência com o carro, com a equipe e também com os pneus. Portanto, acho que hoje é um dos dias mais incríveis da minha carreira no automobilismo”, finaliozu o piloto japonês.