F1: Jordan aposta em Piastri como futuro campeão

Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe Jordan de Fórmula 1, falou no podcast ‘Formula For Success’ sobre a performance de Oscar Piastri no GP da Inglaterra. Mesmo com os erros cometidos pela McLaren, Jordan elogiou bastante o piloto australiano.

Jordan inicialmente destacou a vitória de Lewis Hamilton: “Não acho que Max (Verstappen) teria conseguido ultrapassar Lewis, mas foi uma corrida brilhante. Todos ficaram impressionados. Acho que foi um ótimo dia para os fãs britânicos de Fórmula 1”, disse Jordan.

Além disso, Jordan destacou o potencial de Piastri. Segundo o irlandês, o piloto de 23 anos tem tudo para se tornar campeão em breve. “Preciso falar um pouco sobre Oscar Piastri, porque mais uma vez, ele sofreu muito. Sabemos o que aconteceu na Áustria com os limites da pista, e ele enfrentou situações diferentes todas as vezes. A experiência que ele está ganhando agora, tendo que pilotar em condições praticamente impossíveis, com pneus slicks no molhado, isso é muito desconfortável, porque você precisa manter o carro na pista”, afirmou Jordan.

Mesmo com algumas dificuldades iniciais, Jordan acredita que a experiência será valiosa para Piastri. “Devo dizer que acho que ele está aprendendo muito com isso. Ele está aprendendo com a McLaren, é claro, e está aprendendo com Lando (Norris). Olhando para o futuro, estou absolutamente certo de que ele será campeão na F1 dentro de um período muito curto. Ele tem tudo o que eu acho que um campeão deveria ter, e agora está ganhando muita experiência e confiança na equipe. Não tenho dúvidas de que ele será um dos grandes reis do futuro em nosso esporte”, finalizou Jordan.