F1: “Isso não pode continuar assim”, disse Perez sobre limites de pista

Sergio Perez, piloto da Red Bull, expressou frustração após perder uma posição de destaque na classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, devido à ultrapassagem dos limites da pista. O piloto mexicano, que buscava pelo menos a segunda fila ao lado do companheiro de equipe Max Verstappen, viu sua volta ser deletada, resultando apenas na nona posição no grid de largada.

“Sim, frustração como sempre, especialmente quando está tão próximo”, disse Perez ao GPblog. “Você simplesmente tem que confiar nos comissários. É o que é agora, mas realmente espero que durante o intervalo entre as temporadas, possamos encontrar uma solução melhor, tanto para os pilotos como para as pessoas em casa. Porque é muito confuso para todos, e eu não acho que pareça bom, terminar a classificação e ter equipes discutindo nesta tarde para tentar obter penalidades para os outros. Sinto que temos algum trabalho pela frente para tentar encontrar uma solução melhor para os limites de pista.”

Quanto à solução para o problema, Perez reconhece que não é algo simples. “Sim, vamos ver o que fazer. Eu não faço ideia. Eles deveriam estar trabalhando em uma solução melhor do que temos agora e trabalhando nos circuitos também. Acho que criamos esses problemas para nós mesmos apenas com a forma como os circuitos são.”

Perez avaliou o fim de semana até agora como desafiador, destacando uma forte performance nas primeiras duas partes da classificação. No entanto, um Q3 complicado e um erro em determinadas curvas resultaram em uma volta menos limpa. O piloto agora foca na corrida no domingo e espera um melhor desempenho no GP.