F1: Influência de Fernando Alonso ressonou com George Russell da Mercedes

Estrela da Mercedes, Russell, compartilha como conselho de Alonso impactou sua abordagem na F1

George Russell revelou como ele adotou um conselho inadvertido de Fernando Alonso, que ele levou a sério.

O piloto britânico passou os últimos dois anos se adaptando à vida na linha de frente da Fórmula 1, após sua transferência da Williams para a Mercedes no final de 2021.

Infelizmente para Russell, sua mudança coincidiu com uma grande mudança de regras e com a Mercedes perdendo a liderança para a Red Bull, significando que o piloto britânico teve que se contentar com apenas uma vitória nessas duas temporadas com a equipe de Brackley.

Tendo enfrentado um ano inconsistente, Russell abriu o jogo sobre como abordou a segunda metade do ano com uma mentalidade diferente, impulsionado por um conselho de Fernando Alonso – ouvido em um podcast!

“Creio que uma pequena mudança de mentalidade da minha parte – trabalho de casa com meus engenheiros, as coisas nas quais estou focando na configuração do carro, as coisas nas quais não estou focando na configuração do carro, e provavelmente curtindo a vida um pouco mais”, explicou Russell no podcast Beyond the Grid.

“Ouvi um podcast de Fernando onde ele disse que, se pudesse mudar uma coisa em sua carreira, desejaria ter aproveitado mais o momento quando era mais jovem.

“Acho que isso ressoou comigo porque, sabe, estou vivendo meu sonho aqui. Mas sou tão dedicado. Sinto-me como um verdadeiro profissional, olho para cada detalhe e dou tudo de mim.

“Às vezes, você esquece de curtir. E de aproveitar o momento com as pessoas ao seu redor, aproveitar os lugares que está visitando e sorrir – não ser apenas esse cara 120% sério focado em cada detalhe.

“Isso não significa que sou menos profissional agora. Mas é que provavelmente estou curtindo mais minha vida, meu ambiente, as pessoas que tenho em casa e minha situação de vida. Estou simplesmente em um lugar muito mais feliz. Estou aprendendo coisas novas que nunca teria sonhado em fazer antes. Então, no geral, estou em um bom lugar.”

No podcast, Russell também refletiu sobre como não conseguiu comemorar adequadamente sua única vitória na Fórmula 1, no Grande Prêmio do Brasil de 2022, liderando um 1-2 à frente de Lewis Hamilton. Devido à logística da corrida seguinte em Abu Dhabi, a celebração teve que ser abreviada, mas ele afirmou que não cometerá o mesmo erro duas vezes.