Nico Hulkenberg demonstrou confiança após uma forte classificação para a corrida Sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin. O piloto da Sauber garantiu a 4ª posição no grid, sua melhor classificação na atual temporada, e está determinado a lutar por um bom resultado na prova curta de dezenove voltas neste sábado.
O alemão aproveitou o bom ritmo demonstrado durante a única sessão de treinos livres, onde foi o segundo mais rápido, para garantir uma vaga no Q3, a primeira vez que conseguiu esse feito em 2025. Hulkenberg superou pilotos como George Russell da Mercedes e os dois carros da Ferrari, mostrando um desempenho notável no Circuito das Américas: “Satisfeito, feliz, como você pode imaginar”, afirmou o piloto, comentando a boa performance. “Obviamente, o TL1 parecia bom, mas estava muito bom para ser verdade, então não sabíamos se aquilo era real ou se os outros estavam fazendo algo diferente com seus programas”, disse ele.
Esse bom desempenho no treino livre se manteve durante a sessão de classificação Sprint, com os tempos de volta indicando que o C45 estava em uma ‘janela’ ideal: “O carro parecia rápido, e estava em um bom momento. Acho que acertamos o ponto“, afirmou Hulkenberg, visivelmente animado com o desempenho.

Apesar de saber que a corrida Sprint será uma disputa acirrada, com vários carros rápidos e uma potencial degradação de pneus, o piloto de 38 anos está determinado a se manter entre os oito primeiros e garantir pontos: “Vai ser difícil. Mesmo não sendo uma corrida inteira, tem muitos carros rápidos. Mas obviamente, vamos lutar e ver o que conseguimos conquistar”, afirmou o piloto alemão, deixando claro que está focado em trazer um resultado positivo para sua equipe.
