Nico Hulkenberg acredita que a Sauber precisa adotar desde já uma mentalidade de equipe de ponta, em preparação para a entrada oficial da Audi na Fórmula 1 em 2026. O alemão defende que o desempenho e a atitude da equipe nesta temporada podem ter impacto direto no sucesso do futuro projeto.
“É muito importante construir esse momento ainda este ano. Tudo o que fazemos agora importa, de certa forma, para o ano que vem”, afirmou Hulkenberg durante a coletiva de imprensa dos pilotos da FIA em Miami.
Embora tenha aproveitado o caos da abertura da temporada para pontuar, o time como um todo, incluindo o novato Gabriel Bortoleto, ainda sofre para manter uma consistência competitiva. Para Hulkenberg, essa é uma questão que o chefe da equipe, Jonathan Wheatley, precisa resolver com urgência.
Mesmo reconhecendo que o regulamento de 2026 será completamente novo, o piloto reforça que o trabalho de base deve acontecer em paralelo ao desenvolvimento atual, como já fazem as equipes de ponta. “Claro, será um conjunto diferente de regras, mas temos que trabalhar nas duas frentes. Tenho certeza de que todos estão fazendo isso, especialmente os grandes times”, acrescentou.
Com ambições declaradas de disputar títulos, a Audi espera alcançar o topo da Fórmula 1 em até cinco anos após a introdução do novo regulamento. Para Hulkenberg, o momento de se preparar é agora.
“Quero ver progresso já este ano. Queremos marcar mais pontos. A temporada é longa, ainda estamos no começo, e há muito em jogo”, concluiu o piloto alemão.