O piloto alemão permanece reservado sobre sua futura participação na Fórmula 1, diante da transição da Sauber para Audi
Nico Hulkenberg, que retornou à Fórmula 1 com a Haas em 2023, manteve-se discreto sobre uma potencial mudança para a equipe Sauber em 2025, à medida que a equipe se prepara para se transformar em uma entrada da Audi na F1. Desde que foi dispensado pela Renault em 2019, Hulkenberg teve apenas algumas aparições como substituto na equipe de Silverstone, atualmente conhecida como Aston Martin, antes de receber uma nova oportunidade na F1 com a Haas ao lado de Kevin Magnussen, substituindo Mick Schumacher.
A temporada da Haas, no entanto, foi desafiadora, com a equipe conquistando apenas um ponto nas últimas 13 rodadas e terminando em último no Campeonato de Construtores. “O desenvolvimento do carro ficou aquém das expectativas”, disse Hulkenberg à Auto Motor und Sport. “No início da temporada, ainda estávamos lá. Mas então não conseguimos encontrar tempos de volta, especialmente no lado aerodinâmico. E isso nos prejudicou no final da temporada. É por isso que estamos em último.”
Hulkenberg começou a temporada com um sétimo lugar no Grande Prêmio da Austrália, mas essa foi a única vez que terminou entre os dez primeiros em sua campanha de retorno. Mesmo com um pacote de atualização adotado nas rodadas finais, os problemas da equipe americana continuaram.
Quanto ao seu futuro, Hulkenberg tem opções para 2025 e tem sido mencionado como uma possível opção para a Audi. Quando pressionado sobre se a Sauber era uma proposta realista além da próxima temporada, antes da evolução da equipe em uma entrada da Audi, Hulkenberg respondeu: “Só o tempo dirá. Vamos ver como vai a temporada do próximo ano.”