Nico Hulkenberg deixou a sessão de classificação deste sábado para o GP da Áustria de Fórmula 1, com um sentimento claro de frustração. O piloto da Sauber cometeu um erro na curva 4 ainda no Q1, travou o pneu dianteiro direito e acabou escapando da trajetória ideal, o que comprometeu completamente sua volta rápida. Como resultado, ele ficou com o 20º e último lugar no grid de largada.
“Definitivamente não é o resultado que eu esperava para essa classificação. Cometi um erro na curva 4, travei o dianteiro direito e passei reto, sem conseguir fazer o ápice (da curva). Isso custou caro em tempo de volta e, claro, é frustrante, especialmente sabendo do potencial que tínhamos no carro hoje”, afirmou o alemão.
Apesar da decepção com o desempenho, Hulkenberg destacou o progresso recente da equipe e demonstrou otimismo quanto à recuperação na corrida: “Largar do fundo do grid nunca é fácil, o tráfego é garantido, mas sabemos que o carro tem um bom ritmo de corrida. Vamos analisar todas as opções estratégicas nesta noite e buscar a melhor forma de reagir.”

O foco, segundo ele, será aproveitar todas as oportunidades possíveis no domingo: “Amanhã é sobre maximizar cada chance e lutar para recuperar posições”, acrescentou.
Por fim, o experiente piloto fez questão de parabenizar o companheiro de equipe, Gabriel Bortoleto, que alcançou seu primeiro Q3 e vai largar em oitavo: “Parabéns ao Gabi pela primeira vez no Q3 e pelo P8 no grid!”, finalizou o alemão.