F1: “Horner sabia onde queria chegar”, diz Liuzzi sobre o chefe da Red Bull

Christian Horner, está no comando da Red Bull há 20 anos, e segundo Vitantonio Liuzzi, Horner sempre teve habilidades como chefe de equipe que chamaram a atenção, antes mesmo de ele entrar na Fórmula 1. Liuzzi, que trabalhou com Horner na Fórmula 3000 e na Red Bull, conta que o britânico mostrou desde o início qualidades para liderar.

“O que eles viam na mentalidade dele, na abordagem e na forma como ele lidava com a equipe, era superorganizado. Ele tinha tudo planejado, sabia onde queria chegar, tinha a abordagem britânica, que muitas vezes é muito importante na Fórmula 1, e sempre foi muito inteligente, porque sabia onde queria terminar e como chegar lá,” afirmou Liuzzi no podcast ‘Inside Line’.

Liuzzi trabalhou com Horner como piloto da Arden na Fórmula 3000 em 2004, e depois na Red Bull em 2005. Apesar de não ter alcançado grandes resultados em sua carreira, Liuzzi conseguiu um sexto lugar em 2007 na Toro Rosso e outro na Force India em 2010.

“Ele pode ser muito político quando quer. Ele realmente sabe como falar e é super inteligente. Então, acho que essas são as qualidades de um chefe de equipe que o levaram a chegar onde está agora, e ele merece totalmente a posição,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.