Após a sessão de classificação para o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1, o chefe da Red Bull, Christian Horner expressou otimismo quanto ao desempenho da Ferrari e antecipou uma corrida empolgante em Nevada. Max Verstappen, que terminou em P3, e Sergio Perez, em P12, ganharão posições no grid de largada devido à penalidade de Carlos Sainz.
Horner elogiou Charles Leclerc pela conquista da pole position e reconheceu que a Ferrari apresentou um desempenho impressionante nas voltas rápidas. “Ontem a Ferrari estava muito rápida em uma volta, mas acho que as características do carro deles, eles trabalham mais os pneus. Esperávamos isso, para ser honesto, então, parabéns ao Charles, e isso tornará a corrida interessante amanhã”, disseo chefe da equipe Red Bull à Sky Sports.
Sobre as expectativas para a corrida, Horner destacou que as condições em Las Vegas podem proporcionar desafios diferentes, especialmente para aquecer os pneus. No entanto, ele destacou que o circuito oferece oportunidades de ultrapassagem, o que deve tornar a corrida ainda mais interessante.
Para Sergio Perez, que enfrentou uma saída precoce no Q2, Horner explicou que a estratégia de enviar o piloto para a pista mais cedo, visava evitar o tráfego na última volta da sessão de classificação: “Ele saiu um pouco mais cedo. Levamos apenas três jogos de pneus na classificação, e para evitar ficar preso no tráfego na última volta, ele apenas fez a volta um pouco mais cedo e ficou a um décimo de segundo do necessário”, encerrou Horner.
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon