F1: Horner diz que Perez está focado e sendo recompensado este ano

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que Sergio Perez está sendo recompensado na temporada 2024 da Fórmula 1, por não estar tão focado em superar o companheiro de equipe Max Verstappen.

Perez iniciou o campeonato sob forte pressão para garantir a renovação de contrato, após um 2023 decepcionante onde terminou 290 pontos atrás de Verstappen. No entanto, o mexicano vem tendo um ótimo começo de temporada, com quatro pódios em cinco corridas, todos na segunda colocação atrás de Verstappen.

Embora não tenha repetido as duas vitórias conquistadas no mesmo período do ano passado, Horner acredita que Perez está se beneficiando por ter uma pressão menor sobre si dessa vez.

“Vocês têm a tendência de subestimá-lo, mas ele está fazendo um ótimo trabalho”, disse Horner à Sky Sports F1 durante o final de semana do GP da China.

“Ele começou a temporada com uma nova mentalidade, está relaxado e pilotando o carro muito bem. Ele não está focado em seu companheiro de equipe, é uma abordagem diferente, e nas primeiras cinco corridas vimos um desempenho muito forte dele. Ele está pilotando bem, sua confiança está crescendo e esperamos que possa converter isso em outro bom resultado em breve”, acrescentou.

Perez, que ficou fora de oito Q3 em 2023, atribui sua consistência no início de 2024 a ter parado de ‘inventar’ na hora da regulagem do carro.

Horner afirmou que Perez alterou sua abordagem para esta temporada e elogiou a maneira como ele respondeu à pressão por uma renovação de contrato.

“Ele é uma parte importante da equipe e se trata de trabalhar em conjunto. Acho que ele tem um ótimo suporte da engenharia ao seu redor e a equipe está fazendo um bom trabalho. Ele se sente confortável na equipe. Sabe que está sem contrato no final da temporada e está pilotando pelo seu futuro. Ele responde à pressão da melhor maneira possível, e acho que vemos isso em alguns pilotos, como eles lidam com a pressão, enquanto outros às vezes cedem. Ele mudou algumas coisas em sua abordagem e acho que está pilotando muito bem”, finalizou Horner.