Chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner destacou o bom desempenho de Sergio Pérez na Sprint do Grande Prêmio de São Paulo, disputada neste sábado (4) no Autódromo de Interlagos. O mexicano terminou em terceiro após perder posições na largada na capital paulista, fato visto com bons olhos pelo dirigente do time dos touros vermelhos, principalmente após o abandono na Cidade do México, no último final de semana.
“Ele foi rápido no México e foi uma pena que não tenha dado certo para ele – foi uma daquelas manobras em que você seria um herói ou zero e, naquele dia, foi zero”, disse Horner, logo após a corrida curta em São Paulo, disputada nesta tarde.
“Então dissemos: ‘Checo, vire uma página, está feito, você não pode mudar. Pegue os pontos positivos do fim de semana e aplique-os nesta corrida uma semana depois’. Ele trouxe isso para cá”, seguiu o dirigente da atual bicampeã mundial de construtores.
“Um de seus pontos fortes é que, quando você acha que ele está mal, ele consegue se reerguer e se reerguer, e ele tem resiliência. Vimos um pouco disso hoje”, completou Horner.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.