Lewis Hamilton acredita que a Ferrari está à beira de um possível avanço, mas para isso a equipe precisa aprender a capitalizar melhor seus bons desempenhos. Em uma temporada marcada por altos e baixos, a Scuderia teve alguns momentos promissores, como a vitória de Hamilton na corrida Sprint do GP da China e o tempo mais rápido no TL2 em Baku. No entanto, esses momentos não se transformaram em resultados consistentes ao longo dos finais de semana.
Agora, com a Ferrari se preparando para as mudanças significativas nas regras para a temporada 2026 da Fórmula 1, Hamilton observa que a equipe precisa melhorar sua capacidade de aproveitar as oportunidades quando o carro está competitivo: “Estou olhando para as próximas seis corridas como finais de semana de teste, para continuar aprendendo e melhorando nossos processos”, afirmou Hamilton, que terminou a corrida Sprint e também o GP dos Estados Unidos, em P4 nas duas ocasiões no último final de semana.
Ele também destacou que, ao longo das últimas corridas, houve momentos em que a Ferrari não conseguiu maximizar seu potencial: “Como eu disse nas últimas corridas, houve alguns bons momentos durante o fim de semana que não aproveitamos. Então, é sobre pegar esses bons momentos e continuar o que funciona, além de mudar o que não está funcionando”, acrescentou.

Hamilton reforçou a importância de seguir focado em cada oportunidade, trabalhando na construção das relações dentro da equipe e na comunicação: “Todos na fábrica merecem um bom resultado, e o foco é esse, obter bons resultados e tentar maximizar ao máximo cada ponto que podemos tirar das nossas performances no fim de semana”, concluiu o piloto britânico.
