F1: Hamilton sobre corrida na África: “Stefano me prometeu que fará isso antes de eu sair daqui”

Lewis Hamilton voltou a falar sobre a importância de levar a Fórmula 1 de volta ao continente africano. Hamilton revelou que Stefano Domenicali, CEO da F1, prometeu que isso aconteceria antes de sua aposentadoria.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Eu tenho falado muito com ele sobre trazer uma corrida para a África. Stefano me prometeu que vai garantir que isso aconteça antes de eu sair daqui, então isso é muito importante para mim,” disse Hamilton à imprensa.

A F1 não realiza um Grande Prêmio na África desde 1993. Recentemente, a FIA realizou uma cerimônia de premiação em Ruanda, e o presidente do país confirmou o início de planos para trazer um GP para a África.

Hamilton também comentou sobre os rumores de que Domenicali poderia deixar a F1 para assumir uma posição de liderança no MotoGP. “Eu realmente espero que Stefano não esteja indo embora. Ele tem sido fundamental para as mudanças e o progresso que o esporte está fazendo”, afirmou.

Além disso, Hamilton comentou sobre as recentes mudanças na Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais da F1, com a saída de Greg Maffei, CEO da empresa. “Greg também foi incrível em termos de ajudar o esporte a crescer. Ele tem sido uma figura-chave, mas todas as coisas boas chegam ao fim. Quem quer que seja o novo CEO, eu espero que eles tenham ideias semelhantes”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“No momento, parece que tudo está desmoronando com as pessoas deixando o setor privado, mas às vezes você precisa sacudir a árvore para que algumas das maçãs caiam,” concluiu.