F1: Hamilton pode se tornar o maior vencedor em Silverstone

Lewis Hamilton vai largar na segunda posição no grid para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, atrás do companheiro de equipe George Russell, e essa corrida marca a chance de Hamilton se tornar o maior vencedor em Silverstone, com o que seria uma histórica nona vitória.

O grid pela primeira vez na história conta com três pilotos britânicos entre os três primeiros colocados. Durante a cerimônia de desfile dos pilotos neste domingo, Hamilton exaltou o feito: “É um orgulho enorme estar lá com George e Lando (Norris), ter três britânicos entre os três primeiros. Vamos tentar garantir um bom resultado hoje.” Questionado sobre a possibilidade da vitória recorde, o heptacampeão respondeu: “Esperamos que sim. Será difícil. Acho que os dois pilotos atrás de nós estão muito rápidos. Não sabemos como será o ritmo de corrida deles, mas vamos trabalhar em equipe, e esperançosamente, tentar ficar na frente.”

Russell também sonha com a vitória, que seria a sua primeira em casa: “O trabalho em equipe faz o sonho funcionar”, disse Russell. “Como Lewis disse, os pilotos atrás de nós são muito rápidos. Vamos tentar trabalhar juntos e trazer um bom resultado para casa. Não vai ser fácil, mas espero que a chuva fique longe, possamos ter uma corrida limpa e ver o que podemos alcançar”, finalizou o britânico.