F1: Hamilton observa queda de entusiasmo na Red Bull

Lewis Hamilton, que vivenciou anos de domínio na Mercedes após a introdução da era híbrida na Fórmula 1, acredita que até mesmo a equipe Red Bull está começando a se cansar de vencer constantemente. O piloto da Mercedes baseia sua percepção nas reações do chefe da equipe, Christian Horner.

Hamilton, falando com o Channel 4, revelou que, ao ouvir as comunicações de rádio da equipe Red Bull, consegue identificar uma certa falta de entusiasmo, principalmente na voz de Horner, quando Max Verstappen vence.

“Quando você tem tanto sucesso, não importa o quanto você tente, é difícil manter as coisas em perspectiva. Eu até percebo isso na voz de Christian quando Max vence. Ele não sabe o que dizer. Ele fica tipo: ‘Lá vamos nós de novo. Bom trabalho, Max. Bom trabalho’,” disse Hamilton.

O britânico acrescentou que a empolgação diminui com a repetição das vitórias. Ele refletiu sobre sua própria experiência, destacando que, através da adversidade e dos desafios enfrentados nos últimos dois anos, aprendeu bastante não apenas como piloto na pista, mas também fora dela, na forma como se relaciona com todos na equipe.