Com algumas mudanças de trocas de equipes já confirmadas para a temporada 2025 da Fórmula 1, Lewis Hamilton que vai para a Ferrari e Esteban Ocon ainda sem destino definido, mas que vai deixar a Alpine no final deste ano, surgiram rumores de que ambos os pilotos estariam sendo excluídos de discussões técnicas em suas atuais equipes.
O receio seria de vazamento de informações valiosas para suas novas equipes. No entanto, tanto Hamilton quanto Ocon fizeram questão de desmentir esses rumores.
“Posso dizer que isso é completo absurdo”, afirmou Ocon. “Não fui excluído de nenhuma reunião até o momento. Acho que a equipe perderia muito se houvesse apenas 50% do feedback fluindo, então esse não é o caso. Só espero que não venha a ser.”
O piloto francês complementou: “Não vou perder tempo trabalhando no carro de 2025. Isso é bem claro, mas também é algo que posso focar mais, dando atenção ao carro de 2024. De resto, não há muito o que dizer, a situação não é tão simples quanto parece”, acrescentou.
Hamilton também afirmou que sua participação nas reuniões técnicas da Mercedes segue normal. “Estou aqui há muito tempo. Então, se chegar um momento em que eles prefiram que eu não esteja em determinada reunião, tudo bem para mim. É inevitável em algum momento, mas nada do que eu tiver, nenhuma informação que eu consiga esse ano, vai impactar o ano que vem. Nada é passado adiante até o começo da próxima temporada, e o desenvolvimento leva tempo”, finalizou o piloto britânico.