Depois de um dia de abertura muito longo e atrasado no fim de semana do GP de Las Vegas de Fórmula 1, Lewis Hamilton afirmou que se divertiu muito, ao percorrer o Circuito de Rua de Las Vegas durante uma sessão estendida do TL2.
O TL2 foi aumentado para 90 minutos após o TL1 ser cancelado, depois de apenas nove minutos de ação na pista. Isso ocorreu porque Carlos Sainz passou por cima de uma tampa de bueiro solta, causando danos significativos ao seu carro da Ferrari, destacando muitos problemas com a qualidade da pista.
Como resultado, a sessão foi atrasada por mais de duas horas, e durante esse período, todas as 30 tampas de bueiros da pista foram verificadas e reforçadas para não se soltarem no TL2. Após todas essas verificações, a segunda sessão começou às 2h, horário local.
Hamilton, ao contrário de alguns pilotos, como Max Verstappen, que não apreciaram todo o teatro em torno do fim de semana da corrida na cidade do jogo, considerou a experiência bastante agradável.
Falando à Sky Sports, Hamilton disse: “Estamos correndo a grandes velocidades lá fora. É incrivelmente rápido. Eu me diverti muito hoje, e estou muito feliz por termos conseguido correr novamente. Obviamente, não foi bom o que aconteceu no TL1, mas eles fizeram um ótimo trabalho ao resolver o problema.”
“É tremendamente desafiador. Mesmo com as longas retas, não há muitos lugares para ultrapassar porque a aderência é muito baixa. A posição na sessão de classificação será realmente importante. A degradação de pneus será fundamental, mas eu me diverti. Todos estão lidando com o jet lag e tudo mais. Eu me senti muito bem. Apenas assisti a um filme durante a pausa. Estou pronto para ir novamente para a pista”, acrescentou.
Hamilton está animado para a sessão de classificação após um desempenho fraco no Brasil. Mesmo com o equilíbrio ‘não muito ruim’ de seu W14 ao final da sessão de TL2 em Las Vegas, Hamilton está otimista em relação à sua performance no restante do fim de semana: “Acho que quando todos estiverem com pneus semelhantes, não estaremos muito atrás. Obviamente, todos estavam enfrentando um pouco de desgaste, e as pessoas estavam ficando sem pneus. Mas todos estavam, eu acredito, na mesma situação.”
“Estamos realmente com pouca carga aerodinâmica, então você escorrega muito nas curvas de baixa velocidade e também nas curvas de alta velocidade. Não há uma carga enorme porque você precisa da velocidade em linha reta. E então as baixas temperaturas, tenho certeza, também estão afetando isso”, encerrou o heptacampeão.
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon