Lewis Hamilton está mais esperançoso para o desempenho da Ferrari na corrida do que na classificação do GP do México de Fórmula 1. Na sexta-feira (24), o piloto teve a oportunidade de participar apenas do segundo treino livre no Autódromo Hermanos Rodríguez, já que seu SF-25 foi guiado por Antonio Fuoco na primeira sessão, como parte do programa obrigatório para jovens pilotos.
Hamilton fez o mesmo cronograma que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, começando com pneus médios e trocando para os macios nas simulações de classificação. Ele conseguiu a quinta melhor volta com 1min17s692, exatamente 0s300 mais lento que o líder da sessão, Max Verstappen, da Red Bull.

“Acho que o Antonio fez um ótimo trabalho esta manhã. Obtemos alguns aprendizados valiosos com a atuação dele, pelo qual sou muito grato, e foi ótimo vê-lo no carro durante o TL1”, afirmou o heptacampeão.
“O TL2 foi um pouco mais desafiador na volta única, pois o ritmo não pareceu forte, mas nosso ritmo de volta longa pareceu mais consistente. Ainda há desempenho a ser extraído, e faremos o possível para chegar a uma posição mais forte no TL3 e no classificatório”, finalizou o britânico.
A F1 realiza mais um treino e a classificação neste sábado (25). O F1Mania.net acompanha toda a movimentação na Cidade do México em tempo real.
