F1: Hakkinen diz que rivalidade Verstappen x Norris é ótima para a categoria

Max Verstappen e Lando Norris ficaram de fora da briga pela vitória no GP da Áustria de Fórmula 1, mas terão uma nova chance em Silverstone. O ex-piloto e bicampeão de F1, Mika Hakkinen, vê a rivalidade entre os dois amigos como algo positivo para a categoria.

“A disputa entre Verstappen e Norris é fantástica para a F1. Tem raiva, emoção, torcida dividida, especialmente após o toque na Áustria. Esse tipo de luta é ótima para o esporte. Eu amo corridas disputadas entre pilotos e carros equilibrados. Desde que a briga fique na pista e as táticas sejam duras, mas limpas, é perfeito”, escreveu Hakkinen em sua coluna para a Unibet.

Com a colisão entre Verstappen e Norris na Áustria, quem se beneficiou foi George Russell da Mercedes que venceu a corrida. Em Silverstone, Hakkinen aponta Red Bull e McLaren como favoritas, assim como nas últimas corridas. Mas o finlandês não descarta uma surpresa de Norris da McLaren.

“Silverstone é uma pista rápida e fantástica, com curvas de grande força G. Devemos esperar a continuação da briga entre Red Bull e McLaren, com Mercedes e Ferrari logo atrás. Essa é a ordem competitiva do momento”. O ex-piloto acredita que Norris pode brigar pela vitória em casa. “Ele poderia ter vencido na Espanha e na Áustria. Na minha opinião, a segunda vitória dele na temporada não está longe”, finalizou.