A Haas teve altos e baixos em sua participação do GP dos Estados Unidos. Neste domingo (20), enquanto pôde comemorar Nico Hülkenberg terminar dentro do top-10, lamentou ais uma corrida zerada para Kevin Magnussen.
O alemão largou no Circuito das Américas na 11ª colocação. Entretanto, durante a prova não foi apenas conseguiu ganhar terreno como garantiu mais pontos no campeonato ao cruzar a linha de chegada na oitava colocação.
Enquanto isso, seu companheiro dinamarquês viveu o oposto. Após alinhar no sétimo posto, não conseguiu manter um ritmo competitivo e em uma estratégia de duas paradas que não se pagou, terminou o dia apenas na 11ª colocação, saindo zerado..
“Estou muito satisfeito com isso, maximizamos o que era possível e no final, estamos nos aproximando de Pérez em uma Red Bull. Tinha uma suspeita de que poderia ser uma corrida de uma parada, e foi, apesar de durante o primeiro stint estava ruim e horrível”, comentou Nico.
“Os pneus se recuperaram muito bem, e logo abriram a porta para essa prova e esse resultado. Isso foi a chave, então, dois pontos neste final de semana e dois pontos à frente da VCarb, foi um bom final de semana”, completou.
Enquanto isso, Magnussen se poupou de muitas palavras. “Não consegui pontos hoje, apesar de ter boas chances. Estávamos conversando sobre uma parada, mas não conseguimos”.