F1: Haas comemora P4 de Bearman e avanço no campeonato de construtores

Oliver Bearman teve uma das melhores performances de sua carreira na Fórmula 1, ao terminar o GP do México em quarto lugar, um resultado que ele descreveu como fruto de um trabalho bem feito pela Haas. O piloto britânico se mostrou emocionado após a corrida, destacando a competitividade do carro e o excelente desempenho da equipe: “Foi uma corrida maluca. Estou muito feliz por conquistar tantos pontos bons para a equipe, fizemos um trabalho fantástico colocando o carro na janela certa, e me senti ótimo ao volante, foi um trabalho perfeito”, disse Bearman. Ele também se mostrou orgulhoso de competir ao lado de Max Verstappen da Red Bull Racing: “Foi um momento de satisfação, andar lado a lado com Max é uma sensação muito legal, ele é alguém que cresci assistindo na Fórmula 1”, afirmou.

Esteban Ocon, por sua vez, terminou em nono lugar, mas também ficou satisfeito com o desempenho geral no final de semana, apesar de alguns contratempos: “Foi uma corrida muito consistente, e estamos muito felizes com o nosso final de semana no geral. Não tivemos toda a sorte ao nosso lado, estive no lugar errado na hora errada tanto na sessão de classificação quanto na corrida com o mesmo carro”, afirmou Ocon. Ele ainda elogiou Bearman e o trabalho da equipe: “Parabéns ao Ollie e a toda a equipe, subimos uma posição no campeonato de construtores com uma quantidade significativa de pontos e devemos estar satisfeitos com isso”, acrescentou.

Esteban Ocon (FRA) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Ayao Komatsu, chefe da equipe, também comemorou o resultado, destacando o trabalho árduo de todos no time: “Que corrida incrível e que resultado. Uma enorme congratulação a todos na equipe, eles trabalham muito, toda semana, toda corrida. O carro tem sido competitivo em todas as corridas, exceto na primeira, e isso é crédito para a equipe. Sabíamos que um grande resultado viria algum dia, mas não podíamos forçá-lo, tivemos que focar na nossa própria corrida, e foi isso que fizemos hoje”, concluiu Komatsu.

Com o esse desempenho de Bearman e Ocon no México, a Haas avançou na classificação de construtores, assumindo o P8 com 62 pontos marcados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.