A Haas garantiu a continuidade no fornecimento de motores Ferrari até a temporada 2028 da Fórmula 1. O acordo é uma notícia importante para a equipe norte-americana, e foi anunciado nesta terça-feira.
Desde sua estreia na F1 em 2016, a Haas sempre utilizou propulsores italianos. O melhor ano da equipe foi em 2018, quando conquistou o quinto lugar entre os construtores. Atualmente, na sétima colocação, a Haas vem diminuindo a diferença para a RB.
“Estou empolgado em estender nosso relacionamento com a Scuderia Ferrari até 2028”, afirmou Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas. “Desde a nossa criação (na F1), só corremos com motores Ferrari, e ter essa estabilidade rumo ao novo regulamento é muito importante para o nosso desenvolvimento contínuo.”
“A relação com a Ferrari sempre foi especial para nós. Eles foram fundamentais no início do nosso projeto e continuam sendo um parceiro técnico valioso nas últimas nove temporadas. Estou feliz por termos mais temporadas pela frente e agradeço a Fred Vasseur e a todos na Scuderia Ferrari por continuarem acreditando em nosso projeto. Esse anúncio é apenas mais um exemplo da ambição de longo prazo da MoneyGram Haas F1 Team, nosso investimento e crescimento no esporte continuam”, encerrou Komatsu.
Utilizing Ferrari Power Units Through to 2028 🏁
We're delighted to confirm the extension of our long-running technical partnership with Scuderia Ferrari through to the completion of the 2028 FIA Formula 1 World Championship season.#HaasF1
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) July 16, 2024