F1: GP de Las Vegas conseguiu boa audiência e indica crescimento da categoria nos EUA

Apesar do horário tardio, o GP de Las Vegas de Fórmula 1 atraiu um número considerável de telespectadores nos Estados Unidos. No entanto, a categoria permanece relativamente pequena no país, embora seja evidente que está conquistando mais popularidade.

O GP de Las Vegas teve início às 22:00 no horário local. Devido aos diferentes fusos horários, isso significou que alguns americanos precisaram ficar acordados até tarde da noite para assistir ao evento ao vivo na TV. Em média, de acordo com a ESPN, a transmissão atraiu 1,3 milhão de telespectadores, a quarta maior audiência que a F1 alcançou nos EUA.

A corrida na cidade do jogo, vencida por Max Verstappen, foi a mais assistida desde o GP do Canadá, onde uma média de 1,76 milhão de americanos sintonizaram. Os GPs de Mônaco e Miami foram ainda mais bem assistidos, com médias de 1,79 e 1,96 milhão de telespectadores, respectivamente.

Embora esses números possam parecer modestos em um país de 332 milhões de pessoas, fica claro que a F1 está ganhando popularidade na nação. Em comparação, a NASCAR permanece, de longe, a categoria de automobilismo mais popular no país. Ainda assim, com uma média de 2,86 milhões de espectadores em 2023, a F1 não está indo mal em comparação com essa categoria.