Pierre Gasly não escondeu sua preferência para o outro carro da Alpine na próxima temporada da Fórmula 1. O francês gostaria de ter Carlos Sainz como seu companheiro de equipe a partir de 2025.
Sainz avalia propostas da Sauber, que se tornará equipe de fábrica da Audi em 2026, e da Williams para formar dupla com Alex Albon. Porém, no final de semana do GP da Espanha a Alpine entrou no radar do espanhol, complicando sua escolha.
O bom momento da equipe francesa nas últimas etapas a transformou na opção mais competitiva entre as equipes que Sainz considera. Gasly, que recentemente renovou seu contrato com a Alpine por várias temporadas, reconhece o ‘peso’ que Sainz levaria para a equipe.
“Percebo que Carlos é o piloto mais experiente e valioso disponível”, disse Gasly em Silverstone. “Adoraria tê-lo ao meu lado no ano que vem. Ele certamente traria muito para a equipe e formaríamos uma grande dupla. Mas também temos outras boas opções, como Jack Doohan e Mick Schumacher, pilotos já experientes na F1.”
A Alpine se recuperou de um início de campeonato turbulento e pontuou nas últimas quatro etapas, subindo da lanterna do campeonato de construtores para a oitava posição. Gasly elogiou a reação da equipe e sua capacidade de maximizar as oportunidades.
Gasly: “A equipe está indo bem. Ficamos todos extremamente desapontados com o desempenho inicial do carro, mas nos analisamos e tentamos melhorar em todas as áreas. A Alpine fez um trabalho fantástico reduzindo o peso do carro no início do ano, aprimorando pequenos detalhes e se concentrando no que podemos fazer. Fomos muito eficientes nas últimas provas. Sabemos que o carro ainda tem limitações, mas estamos focados em maximizar as oportunidades para pontuar”, encerrou o piloto francês.