F1: Gasly diz que Alpine usou GP de Las Vegas para fazer testes para 2024

Pierre Gasly revelou que a Alpine optou por realizar alguns experimentos relacionados ao seu carro de Formula 1 para a temporada 2024, ao longo do recente fim de semana do GP de Las Vegas.

A Alpine enfrentou uma temporada complicada que viu a equipe cair da quarta posição no Campeonato de Construtores em 2022 para a sexta posição este ano, ficando 153 pontos atrás da Aston Martin.

Com a estabilidade nas regulamentações para a próxima temporada, a equipe de Enstone optou por testar novas peças em seu carro A523 em Vegas, que também serão utilizadas em Abu Dhabi neste próximo final de semana.

Gasly admitiu que a Alpine comprometeu suas perspectivas em Vegas, mas destacou estar disposto a sacrificar seu fim de semana por uma melhoria a longo prazo.

“Estamos fazendo alguns experimentos para o carro do próximo ano, tentando diferentes configurações para obter respostas e direções para 2024”, disse Gasly na sexta-feira. “Interessante, não é o mais confortável, mas esperamos conseguir algo com isso. Estamos comprometendo um pouco este fim de semana, mas sabemos que é para um propósito maior e principalmente para o próximo ano. Tentando otimizar o máximo que podemos com o que temos”, acrescentou.

O Diretor Técnico da Alpine, Matt Harman, confirmou a informação de Gasly, acrescentando que os componentes atualizados foram inspirados na direção potencial da equipe para o próximo ano.

“Temos alguns experimentos que testamos em Las Vegas. Eles estão relacionados ao trabalho que fizemos recentemente e nos indicaram uma certa direção que gostaríamos de seguir. Desenvolvemos alguns componentes durante o fim de semana na fábrica, o que foi uma ótima resposta”, disse Harman.

Embora Gasly tenha superado suas dificuldades nos treinos para garantir sua melhor posição de largada do ano em quarto lugar, o francês ficou fora das posições de pontuação no final da corrida. Enquanto isso, Esteban Ocon teve um fim de semana contrastante, saindo no Q11 antes de recuperar 12 posições na corrida noturna de sábado para terminar em quarto.