F1: Gabriel Bortoleto perto da vaga da Audi em 2025

Gabriel Bortoleto, jovem promessa do automobilismo brasileiro, está cada vez mais próximo de garantir uma vaga na Audi para a temporada de 2025 da Fórmula 1. O piloto de São Paulo, que é vice-líder da Fórmula 2, recentemente teve a oportunidade de realizar seu primeiro teste com um carro de F1, a convite da McLaren.

Ao falar sobre suas primeiras voltas no Red Bull Ring a bordo de um F1, Bortoleto não escondeu sua emoção: “Recebi logicamente com muita alegria o convite da McLaren para realizar o meu primeiro teste à bordo de um carro de F1. Desde o primeiro dia que sentei em um kart eu sonhei com isso e, naturalmente, foi emocionante.”

Apesar da grande alegria, Bortoleto também demonstrou uma impressionante maturidade ao encarar a situação: “Por outro lado, encarei como uma coisa que poderia acontecer a qualquer momento, uma vez que eles estão me preparando, desde o final do ano passado, exatamente para poder executar esse tipo de função para eles.”

Durante o teste, o piloto mostrou todo o seu potencial, o que rendeu elogios por parte da equipe: “Pelas informações que recebi do time, eles ficaram muito satisfeitos com os feedbacks que eu reportei sobre o carro, o meu comportamento em pista e a melhoria de performance que fomos acumulando ao longo do dia.”

Por fim, Bortoleto expressou sua satisfação por ter correspondido às expectativas e ajudado a equipe em um momento crucial: “Estou contente por ter conseguido executar um bom trabalho e ajudado ao time quando precisaram de mim.”

A performance consistente de Bortoleto durante o teste reforça sua candidatura para uma vaga na Fórmula 1, e fontes indicam que o brasileiro está entre os principais candidatos para um assento na Audi em 2025. Com o apoio da McLaren e seu desempenho sólido, ele pode estar prestes a realizar o sonho de competir na elite do automobilismo mundial, agora com uma possibilidade concreta de representar a Audi em sua nova fase na F1.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.