F1: “Fui o único punido”, afirmou Hamilton sobre disputa com Verstappen

Lewis Hamilton expressou frustração após receber uma penalização de dez segundos durante o GP do México de Fórmula 1, após uma intensa disputa com Max Verstappen. O piloto da Ferrari teve um bom início de corrida, largando da terceira posição e disputando a liderança na primeira curva. No entanto, tanto Verstappen quanto Charles Leclerc saíram da pista e foram para a grama, permitindo que Hamilton mantivesse sua posição em terceiro.

No entanto, pouco depois, o heptacampeão se viu pressionado por Verstappen, que tentou uma manobra agressiva na primeira curva. Houve um leve contato entre os dois, forçando Hamilton a sair para a parte externa da pista, enquanto Verstappen cortava a curva seguinte. Mais tarde, na curva 4, Hamilton cometeu um erro, travando as rodas e indo parar na área de escape, onde cortou a grama antes de retomar a pista à frente de Verstappen, que também havia cortado a grama no primeiro ocorrido.

Como consequência desse incidente, Hamilton recebeu uma penalidade de dez segundos por ‘deixar a pista e ganhar vantagem’, que foi cumprida durante sua primeira parada nos boxes. O veterano ficou surpreso por ser o único piloto punido após sair da pista, questionando o fato de outros competidores, como Verstappen, não terem sido penalizados da mesma forma, em situações muito semelhantes: “Tive um ótimo início, entrei na curva 1 em P2, passei pelas curvas 1, 2 e 3 sem sair da pista. Outros cortaram e mantiveram a posição, sem penalidades”, disse Hamilton.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Apesar do incidente, Hamilton não teve problemas com a agressividade de Verstappen, considerando a disputa como parte da corrida: “Foi apenas uma batalha, mas a penalização de dez segundos foi um grande golpe para minha corrida”, afirmou. Além disso, o piloto britânico explicou que seu erro na curva 4 foi decisivo, especialmente em uma pista tão difícil: “Fui para a área de escape, mas é o lugar mais empoeirado do planeta, não consegui desacelerar e acabei cortando a grama”, finalizou.

Com o erro e a penalização, Hamilton ficou sem chances de brigar pelo pódio, terminando em oitavo lugar e vendo seu bom desempenho no México completamente comprometido.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.