F1: “Foi um dia produtivo”, afirmou diretor da McLaren sobre teste pós-temporada

A equipe McLaren também participou do teste pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, e considerou que foi um dia de pista produtivo, tanto para Oscar Piastri como para Pato O’Ward, os dois pilotos que participaram do teste.

Hiroshi Imai, diretor de engenharia de corrida: “Foi um dia muito produtivo em Abu Dhabi ao concluirmos a temporada de 2023. Fizemos muitos testes que normalmente não podemos cobrir num final de semana de corrida devido ao tempo de pista e à disponibilidade de pneus. Saímos do teste com muito aprendizado para entender os pneus e a interação entre as características do pneu e do carro. Oscar completou 123 voltas, incluindo muitas corridas longas, o que é útil para a equipe entender o comportamento dos pneus e para Oscar aproveitar a maximização do desempenho nos trechos longos. Pato fez 103 voltas, incluindo uma variedade de corridas longas e de alto desempenho com diferentes configurações. Isso foi bom para ele entender em profundidade o desempenho do carro e as características de degradação dos pneus. Fizemos bons progressos ao longo do ano, mas ainda há muito trabalho a fazer para continuarmos a avançar rumo à frente do grid em 2024”, concluiu.

Piastri: “O teste de final de temporada está completo. Foi um ótimo último dia na pista. Aprendemos algumas coisas novas com o carro, mas também com minha própria pilotagem, o que é sempre bom de trabalhar. Espero que possamos aproveitar o momento. Estou ansioso pelo intervalo entre as temporadas. Verei todos na fábrica mais uma vez e depois sairei de férias. Obrigado a toda a equipe McLaren por seu apoio este ano, foi memorável e mal posso esperar para seguir em frente em 2024”, acrescentou.

O’Ward: “Estou muito feliz com meu dia na pista hoje. Pude trabalhar em uma ampla variedade de áreas com alto e baixo consumo de combustível. Foi ótimo completar muitas voltas com pneus diferentes, e nunca paro de me surpreender com a capacidade desses carros. O carro é simplesmente fantástico e muito agradável de pilotar. No geral, foi um dia muito positivo em Abu Dhabi com a equipe. Obrigado McLaren pela oportunidade. Estou ansioso para voltar ao volante de um carro de F1 em breve”, finalizou.