F1: “Foi ótimo sair com dois pontos”, afirmou chefe da Haas

A Haas ficou muito satisfeita com os dois pontos conquistados por Nico Hulkenberg com seu P9 no GP de Singapura de Fórmula 1, mas por outro lado, Kevin Magnussem foi obrigado a abandonar quase no final da corrida, após tocar a barreira de proteção com a roda traseira esquerda, o que causou um furo de pneu e seu abandono.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Foi ótimo sair com dois pontos e agora marcar pontos em três corridas consecutivas é muito bom. A consistência está lá, e Nico pilotou muito bem hoje. Seu segundo stint teve pressão o tempo todo de um carro da Red Bull (Sergio Perez) e ele não cometeu nenhum erro e levou o carro para casa em P9. São mais dois pontos e apenas três de distância da RB com seis corridas para o fim da temporada. Também abrimos outra diferença de dois pontos para a Williams, então missão cumprida”, concluiu.

Hulkenberg: “Estou feliz por marcar pontos. Há algumas coisas para analisar e revisar do nosso lado, mas de resto, foi uma corrida limpa. Não foi muito agitado, mas foi muito estressante manter a Red Bull atrás durante todo o segundo stint, foi difícil. Conseguimos fazer isso, e estou feliz, isso é um pouco de redenção pela semana passada. Já estivemos lá ou perto disso muitas vezes nesta temporada, e não é a primeira vez que conseguimos. Nós nos colocamos em uma boa posição ontem na sessão de classificação, que foi outro ponto-chave. Tive uma largada limpa, uma corrida limpa, e é importante que tenhamos conseguido esses pontos”, acrescentou.

Magnussen: “Eu tive um furo de pneu no final. Às vezes você atinge um ponto da barreira de proteção e isso corta o pneu. Não fomos rápidos com o pneu duro, tentamos fazer a estratégia oposta e ir longe e esperar por um safety car, o que não aconteceu. Tivemos um bom ritmo nas últimas corridas e estamos em uma boa posição com o carro. Temos uma atualização chegando em Austin e temos todas as corridas para esperar pelo resto da temporada”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.