F1: Final de semana em Abu Dhabi deve ter céu claro e temperaturas moderadas

O circuito de Yas Marina se prepara para receber a última etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 neste próximo final de semana, com o GP de Abu Dhabi.

Desde o final da temporada de 2014, Abu Dhabi tem sido o anfitrião do encerramento de cada temporada da F1, testemunhando três decisões de título nesse período, em 2014, 2016, e talvez o mais famoso, em 2021.

Max Verstappen, da Red Bull, busca conquistar sua quarta vitória consecutiva no Grande Prêmio de Abu Dhabi, ficando a apenas uma vitória do recorde de vitórias consecutivas atualmente detido por Ayrton Senna em Mônaco e Lewis Hamilton na Espanha.

Com a região de Abu Dhabi registrando pouca chuva durante o ano, o próximo fim de semana também parece que será seco.

De acordo com a previsão do WeerOnline.nl, O TL1 na sexta-feira deve ter temperaturas máximas de 24 graus Celsius, com um vento moderado do noroeste. A segunda sessão de treinos terá temperatura máxima de 29 graus, com níveis de umidade em torno de 60%.

O TL3 no sábado de manhã terá uma temperatura máxima de 27 graus, ligeiramente mais baixa que na sexta-feira. As condições da sessão de classificação devem ser semelhantes. O dia do GP também deve apresentar condições semelhantes às de sexta-feira à noite, encerrando a temporada com mais um evento noturno em Abu Dhabi.