F1: FIA atende reclamações de pilotos sobre Verstappen e impõe restrições na saída dos boxes

Horas antes do início da terceira sessão de treinos livres para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, a FIA divulgou uma atualização para o fim de semana. Ultrapassagens no final da saída dos boxes não são mais permitidas. Segundo a Sky Sports, a alteração foi feita a pedido dos próprios pilotos.

Durante a reunião dos pilotos após o TL2, houve várias reclamações sobre a atitude de Verstappen na segunda sessão de treinos. O holandês ultrapassou vários carros em um ponto da saída dos boxes, apenas para entrar na pista e imediatamente diminuir a velocidade. Em particular, o fato de Verstappen reduzir a velocidade assim que chegou à frente da fila causou muita irritação entre os demais pilotos.

De acordo com a Sky Sports, isso foi considerado ‘perigoso’, e temia-se por um acidente. A FIA ouviu a reclamação dos pilotos, e decidiu não permitir mais ultrapassagens na saída dos boxes. Pelo menos pelo restante do fim de semana, isso não será mais permitido, após ter sido liberado há apenas algumas semanas.

A condição anterior era que os pilotos mais lentos deveriam permanecer no lado esquerdo na saída dos boxes, permitindo que os pilotos mais rápidos saíssem com segurança. Mas pelo menos neste final de semana em Abu Dhabi, isso não poderá mais acontecer.